quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A escolha é sua.

Você já parou pra pensar na sua vida? nas suas atitudes? suas virtudes? seus defeitos?
Quais são as suas qualidades e virtudes? você é um exemplo a ser seguido?
O que te faz feliz? amigos, festas, presentes, dinheiro...? você sabe o que é felicidade? você é feliz...?

Muitas pessoas acabam esquecendo o que é felicidade ao entrarem na fase adulta, ou mesmo na adolescência.
Quando se é criança é diferente, pode-se brincar o dia inteiro, sorrir, chorar, apaixonar-se a cada dia por alguém ou algo diferente, fazer amizades verdadeiras e não se preocupar com mais nada, apenas em ser feliz!

Mas porque depois de um tempo muitas pessoas não sentem mais essa liberdade, essa felicidade? será o trabalho? a família? os filhos? a rotina...?
Simplesmente esquecem de viver de verdade, mas isso não é um erro, em parte, é apenas uma questão de escolha, todos nós passamos por várias fases de transição durante a vida e nessas fases, temos que escolher o que é melhor para nós ou apenas fazer o que querem que façamos, e, infelizmente muitos escolhem a segunda opção e acabam esquecendo que somos seres humanos racionas, temos esse dom de ser racionais, para nos distinguir dos animais, para que possamos escolher o que é melhor para nós. Não precisamos que alguém nos diga o que fazer durante toda a nossa vida, que alguém escolha nosso trabalho, nossa comida, nossos amigos, não precisamos de alguém que suga nossas energias durante 35 anos, que explore nosso suor para enriquecer e depois de ter acabado com toda a nossa energia, nos dá um salário miserável para que possamos morrer tranqüilamente em nossas casas.

Hoje em dia quase ninguém se preocupa com o ser, apenas em ter, adquirem bens e mais bens, gastam toda a sua vida fazendo isso e, quando pensam que tem tudo, percebem, na verdade que isso tudo não passa de lixo, que vão morrer e isso vai ficar aqui jogado na terra atrapalhando a vida de quem ficará aqui!
Mas lamentavelmente essa é a forma mais fácil de viver, não exige nenhum esforço, é só se deixar levar, fazer o que eles pedem, fazer o que mostram na TV.  Com o tempo, você provavelmente não vai perceber, mas eles terão feito uma lavagem cerebral em você, como fizeram em todos os outros e continuarão fazendo, mas isso não importa, se você escolhe esse caminho é porque não usa seu cérebro mesmo, não notará diferença.

Seja um exemplo a ser seguido, e não mais um zumbi vagando pelas ruas tentando sugar o sangue dos humanos para aumentar o exército do seu ditador chamado sistema!

Por isso reflita, o que você quer da sua vida? você pode ser o que quiser, fazer o que quiser, desde que tenha vontade e consciência. Ou pode ser um zumbi.

A escolha é sua, sua vida depende totalmente de você, faça a diferença!

2 comentários:

  1. Você é mesmo admirável em certas momentos sabia!! consegue tirar tanta coisa da sua mente que nem eu em dois anos e sete meses de namoro consegui ñ é interessante isso seja assim para sempre em todos os momentos ñ deixe isso só neste Blog!!!
    bjus te amo meu pequeno grande gênio!!!

    ResponderExcluir