quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mídia

Hoje em dia não é mais nenhuma surpresa ver as cenas que acontecem nas novelas serem copiadas para a vida real, desde uma gíria,que em poucos dias já está na boca do povo até a roupa que os personagens vestem que, instantâneamente vira moda e lota as ruas, não quero citar apenas o exemplo das novelas, mas também o exemplo da influência que a "música" exerce sobre a sociedade. Sai um novo "hit" sem conteúdo e, em menos de uma semana o País inteiro está cantarolando esse "hit", creio que isso se espalha tão rapidamente pelo simples fato de não ter conteúdo mesmo, é o que "todo mundo gosta"!
Basta você ter uma "Banda" e criar um estilo idiota, sem nem mesmo ter uma noção do que é música, que instantâneamente as ruas e escolas ficam coloridas, enfeitadas de figurinhas repetidas e sem nenhum valor social. É isso mesmo que eles querem!...Eles quem?...Aqueles que te manipulam, uma organização muito bem organizada, para muitos imperceptível, são os reis da Mídia que criaram todo esse ciclo capitalista auto-empreendedor para tirar proveito da nossa preguiça de pensar, pois quem você acha que lucra com o dinheiro que você gasta comprando as roupas da moda colorida que estão em todas as prateleiras? quem lucra com os CD's da sua banda de forró preferida? Mas uma vez chegamos ao mesmo ponto: é isso mesmo que eles querem; que todos vocês sejam iguais, que devolvam à eles seus salários depois de um mês de trabalho, comprando seus produtos idiotas, que propositalmente não permitem que você raciocine, que pense com seu próprio cérebro, mas sim com o miolo coletivo que eles criaram para se auto favorecer. Ai eu te pergunto: Isso não tem nenhuma semelhança com a escravidão que dizem ter sido abolida em 1888? Reflita!
Você percebe o alvoroço que acontece nos telejornais quando acontece algum caso semelhante ao dos Richtofen, Nardoni, Goleiro Bruno...etc. Porque será que não acontecem crimes políticos nessas épocas? os ladrões de gravata ficam em casa assistindo o noticiário comovidos com os fatos e não tem tempo para desviar dinheiro público? Não, eles continuam nos roubando, você que não percebe, porque a mídia não te permite saber disso. Eles se aproveitam de alguns casos como esses, que diga-se de passagem já são até normais no País onde vivemos, para fazerem suas jogadas por trás da toalha, fazem o que querem, pois a mídia só vai te mostrar "aquilo que você precisa ver".

Pense então: Quais são suas influências? elas te dão orgulho? você gosta de ser manipulado? gosta de ser igual? de ter um cérebro coletivo? o que você pode fazer para mudar isso?






Faça a diferença!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A escolha é sua.

Você já parou pra pensar na sua vida? nas suas atitudes? suas virtudes? seus defeitos?
Quais são as suas qualidades e virtudes? você é um exemplo a ser seguido?
O que te faz feliz? amigos, festas, presentes, dinheiro...? você sabe o que é felicidade? você é feliz...?

Muitas pessoas acabam esquecendo o que é felicidade ao entrarem na fase adulta, ou mesmo na adolescência.
Quando se é criança é diferente, pode-se brincar o dia inteiro, sorrir, chorar, apaixonar-se a cada dia por alguém ou algo diferente, fazer amizades verdadeiras e não se preocupar com mais nada, apenas em ser feliz!

Mas porque depois de um tempo muitas pessoas não sentem mais essa liberdade, essa felicidade? será o trabalho? a família? os filhos? a rotina...?
Simplesmente esquecem de viver de verdade, mas isso não é um erro, em parte, é apenas uma questão de escolha, todos nós passamos por várias fases de transição durante a vida e nessas fases, temos que escolher o que é melhor para nós ou apenas fazer o que querem que façamos, e, infelizmente muitos escolhem a segunda opção e acabam esquecendo que somos seres humanos racionas, temos esse dom de ser racionais, para nos distinguir dos animais, para que possamos escolher o que é melhor para nós. Não precisamos que alguém nos diga o que fazer durante toda a nossa vida, que alguém escolha nosso trabalho, nossa comida, nossos amigos, não precisamos de alguém que suga nossas energias durante 35 anos, que explore nosso suor para enriquecer e depois de ter acabado com toda a nossa energia, nos dá um salário miserável para que possamos morrer tranqüilamente em nossas casas.

Hoje em dia quase ninguém se preocupa com o ser, apenas em ter, adquirem bens e mais bens, gastam toda a sua vida fazendo isso e, quando pensam que tem tudo, percebem, na verdade que isso tudo não passa de lixo, que vão morrer e isso vai ficar aqui jogado na terra atrapalhando a vida de quem ficará aqui!
Mas lamentavelmente essa é a forma mais fácil de viver, não exige nenhum esforço, é só se deixar levar, fazer o que eles pedem, fazer o que mostram na TV.  Com o tempo, você provavelmente não vai perceber, mas eles terão feito uma lavagem cerebral em você, como fizeram em todos os outros e continuarão fazendo, mas isso não importa, se você escolhe esse caminho é porque não usa seu cérebro mesmo, não notará diferença.

Seja um exemplo a ser seguido, e não mais um zumbi vagando pelas ruas tentando sugar o sangue dos humanos para aumentar o exército do seu ditador chamado sistema!

Por isso reflita, o que você quer da sua vida? você pode ser o que quiser, fazer o que quiser, desde que tenha vontade e consciência. Ou pode ser um zumbi.

A escolha é sua, sua vida depende totalmente de você, faça a diferença!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Padrão

Você sabe o que é um padrão?..... é uma lei? uma regra? uma moda?

Bem, podem existir várias interpretações para esta simples palavra, mas o padrão a que me refiro é o padrão que influencia nas atitudes, na rotina e, principalmente nas atitudes de cada ser humano.
Os animais seguem um padrão, que nada mais é do que o seu instinto animal, tal instinto pode ser comparado com aquele que influencia a maioria das pessoas "normais" hoje em dia, podemos chamá-lo de instinto-atual-social-egoísta-mutável, ou simplesmente de "Padrão".

Você segue um padrão?


Tiago S.